Messi comemora com Suárez e Griemann o golaço marcado contra o Alavés.
O líder Barça enfrentará o Mallorca fora de casa no regresso da Liga Espanhola / Joan Monfort – AP/AE

A bola já tem data para voltar a rolar na Liga Espanhola. A notícia foi dada neste sábado pelo Presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, que anunciou o retorno do Campeonato Espanhol a partir do próximo dia 8 de junho.

“Chegou o momento de recuperar muitas atividades cotidianas que tivemos que suspender por culpa do confinamento”, declarou Sánchez. “Com o aval do Conselho Superior do Esportes, do Governo da Espanha e do Ministério da Saúde temos luz verde para o retorno da Liga”, completou.

Entretanto, Pedro Sánchez destacou que tudo deverá ser feito com extrema precaução. “A bola voltará a rolar, mas em condições sanitárias que garantam a segurança de todos os participantes”.

Pouco após as declarações do Presidente do Governo da Espanha, a LaLiga confirmou a informação através do seu Twitter (veja abaixo) para a alegria dos torcedores em geral.

Onze rodadas para o final

Onze partidas. Esse é o número de confrontos que ainda resta para cada clube até o término da Liga Espanhola. O FC Barcelona lidera o campeonato com 58 pontos, dois a mais que o Real Madrid, segundo colocado.

O primeiro adversário do clube catalão no regresso da Liga Espanhola será o Mallorca, fora de casa. Já a equipe merengue receberá o Eibar, na capital espanhola. Ambos jogos serão válidos pela 28ª rodada da competição.

Tudo indica que na próxima quinta-feira (28 de maio), após a reunião da Associação dos Futebolistas Espanhóis (AFE), serão divulgadas as datas e os horários dos jogos que faltam para a conclusão do campeonato.