Sébastien Haller (27 anos) segue escrevendo com letras de ouro seu nome na história da Liga dos Campeões da Europa. O atacante franco-marfinense do Ajax marcou o dele na vitória do clube holandês por 4 a 2 sobre o Sporting, nesta terça-feira, no Amsterdam Arena.

Desse modo, Haller se tornou o segundo jogador na história a marcar em todos os jogos da fase de grupos da principal competição de clubes do planeta. Antes dele, somente Cristiano Ronaldo na temporada 2017/18 tinha conseguido essa façanha.

O feito de Haller se tornou ainda mais incrível por ser a primeira participação dele na Champions League. Outro detalhe sensacional é que logo na sua estreia na competição ele marcou quatro gols na vitória do Ajax por 5 a 1 sobre o mesmo Sporting.

Para completar, Haller é o artilheiro do campeonato com 10 gols em seis partidas. O Ajax venceu todos os jogos da fase de grupos e está nas oitavas de final. Mas independentemente do que faça o clube holandês na competição, o desempenho de Haller já entrou para a história.