O FC Barcelona voltou a mostrar que superou com sobras a derrota recente no grande clássico da Liga Espanhola. O clube catalão conseguiu a segunda goleada consecutiva após o tropeço no Bernabéu, com um jogo convincente e grande atuação dos seus principais craques.

A última vítima do bom momento do Barça foi o Athletic Club, que caiu derrotado por 4 a 0 no Spotify Camp Nou, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. O grande protagonista da partida foi Ousmane Dembélé, com um golaço de cabeça e três assistências.

Foi uma noite em que tudo deu certo para o atacante francês, especialmente dos primeiros 45 minutos. Marcou de cabeça o 4000º gol do Barça nos jogos em casa em toda a história da Liga Espanhola e deu assistências de todos os tipos para os companheiros.

Dembélé sentiu novamente o gostinho de ser eleito o melhor jogador da partida. Uma atuação que serve para devolver a confiança ao craque francês em um momento importante da temporada, antes da pausa para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022.

Sergi Roberto, Robert Lewandowski e Ferran Torres completaram o placar da contundente vitória culer. No caso do craque polonês, além de dar uma assistência, ele chegou aos 12 gols em 11 jogos e segue líder do ranking de artilheiros do Espanhol.