Jordi Alba, comemorando o gol marcado na vitória por 2 a 0, contra o Osasuna, pela Liga Espanhola.
Jordi Alba, comemorando o gol marcado na vitória por 2 a 0, contra o Osasuna, pela Liga Espanhola. / Twitter: @FCBarcelona_br

Do alto dos seus 31 anos de idade, Jordi Alba parece viver uma segunda juventude no FC Barcelona. O lateral está mostrando até o momento da temporada a sua melhor versão ofensiva e uma forma física de dar inveja aos mais jovens.

Alba abriu o placar na última vitória do Barça na Liga Espanhola sobre o Osasuna, tem sido o principal sócio de Messi dentro em campo e um verdadeiro terror pelo lado esquerdo do ataque culé. E não só com as suas frequentes assistências, mas também com gols.

O lateral culé já balançou cinco vezes as redes rivais na atual temporada e igualou a sua melhor marca goleadora no Barça, obtida na temporada 2012/13, a sua primeira no clube catalão. Porém, nessa campanha ele somou um total de cinco assistências.

Já na atual temporada, soma nove até o momento e está a apenas seis de igualar o seu recorde pessoal (15) conseguido na temporada 2018/19.

Alba é uma das peças fundamentais no esquema do Barça de Ronald Koeman e um dos nomes de maior peso no vestiário azul-grená. Um craque que certamente ainda dará muito o que falar até o final da temporada.

Total de gols e assistências

Ao todo, Jordi Alba disputou 371 jogos com a camisa do Barça, repartiu 69 assistências e marcou 22 gols, distribuídos da seguinte maneira: 13 na Liga Espanhola, 6 na Copa do Rei e 3 na Liga dos Campeões.