Neymar recebe o abraço de Leo Messi após marcar o seu primeiro gol na Liga Espanhola. Foto: Manu Fernández AP/AE
Neymar recebe o abraço de Leo Messi após marcar o seu primeiro gol na Liga Espanhola. Foto: Manu Fernández AP/AE

O futebol muitas vezes é caprichoso. Cria surpresas, encontros e coincidências que nem o melhor roteirista poderia imaginar.  Desta vez, o destino quis que Neymar Jr. marcasse o seu primeiro gol na Liga Espanhola com a camisa do Barça contra a Real Sociedad. Sabe quais foram os outros craques lendários brasileiros que começaram sua conta goleadora no Barça contra o mesmo rival? A resposta: Romário, em 1993 e Rivaldo, em 1997.

Um detalhe carregado de simbolismo para o maior talento brasileiro na atualidade, que chegou ao Barcelona sonhando em traçar uma trajetória similar a conseguida por nomes como Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho. Perguntei ao Neymar após a partida o que ele achava do assunto.

“Acabaram de me contar isso no vestiário e fico muito feliz com essa coincidência. São craques respeitados até hoje pelo que fizeram aqui. E espero escrever uma história bonita como a deles e seguir esse caminho de sucesso”, respondeu Neymar, esbanjando alegria.

O craque brasileiro também explicou sobre a sua constante evolução na equipe culé. “É verdade, sinto mais confiança a cada partida e acho que isso reflete no meu trabalho em campo. Também tenho que agradecer todo o apoio do técnico Tata Martino que demonstrou que confia no meu futebol”.

Garçom azul-grená

Um prova dessa constante evolução é que apesar de não ter marcado muitos gols até o momento, Neymar está completamente adaptado ao time e se converteu num verdadeiro ‘garçom’ culé, ao dar cinco assistências aos seus companheiros nas nove partidas oficiais desta temporada.  O maior beneficiado delas foi Lionel Messi, o que evidencia também o entrosamento entre ambos os craques.

Dos 10 gols marcados por Messi na temporada (7 na Liga Espanhola e 3 na Champions), quatro vieram dos pés de Neymar. O brasileiro está no rumo certo. “Tenho um entrosamento cada vez melhor com o Messi. É um prazer jogar ao lado dele.  Com o resto da equipe também, o que me deixa muito contente já que a maioria deles eram meus ídolos até pouco tempo atrás. Minha intenção é melhorar ainda mais”, completou.