Ansu Fati voltou a mostrar porque é um dos pilares do presente e futuro do FC Barcelona. Ele marcou o único gol da importante vitória do Barça por 1 a 0 contra o Dínamo de Kiev, fora de casa, pela Liga dos Campeões da Europa.

O resultado devolveu ao Barça a possibilidade de depender de si mesmo para garantir uma das vagas do Grupo E no mata-mata da competição. Para isso, basta uma vitória simples contra o Benfica, no próximo dia 23 de novembro, no Camp Nou.

Após quatro rodadas disputadas, o Barça ocupa agora a segunda posição do grupo, com seis pontos. O líder isolado é o Bayern de Munique, com 12. Na terceira posição está o Benfica, com quatro. Já o Dínamo de Kiev é o lanterna, com apenas um ponto.

“Estamos contentes porque voltamos a estar na briga, vamos lutar e agora só depende de nós”, declarou Ansu Fati após a partida. “Agora teremos pela frente o Benfica e o Bayern e vamos com tudo”, acrescentou.

O retorno de Dembélé

Outra notícia boa no duelo contra o Dínamo de Kiev foi o regresso de Ousmane Dembélé. O atacante francês se contundiu no dia 19 de maio deste ano, quando disputava a Eurocopa com a Seleção Francesa.

Dembélé entrou no segundo tempo, ajudou a melhorar o ataque do Barça e protagonizou algumas daquelas arrancadas ‘marcas da casa’.