Em uma noite inesquecível para Dani Olmo, o FC Barcelona venceu o Rayo Vallecano de virada por 2 a 1, fora de casa, e assumiu a liderança isolada da LaLiga. Com uma atuação sublime no segundo tempo, o clube catalão conquistou sua terceira vitória em três rodadas e manteve 100% de aproveitamento na competição.

Apesar do desfecho favorável para o Barça, a equipe de Hansi Flick enfrentou mais dificuldades do que o esperado no primeiro tempo. Os donos da casa demonstraram maior intensidade e melhor posicionamento em campo, conseguindo abrir o placar com Unai López, que finalizou uma bela jogada coletiva do clube de Vallecas.

Hansi Flick decidiu substituir Ferran Torres por Dani Olmo no intervalo, e tudo mudou imediatamente. O Barça assumiu o controle da partida, avançando com inteligência no ataque, e não demorou para empatar com um golaço de Pedri, após uma grande jogada com Raphinha. Na sequência, o estreante Dani Olmo assumiu o protagonismo da noite.

O novo craque azul-grená, que já havia acertado uma bomba no travessão de fora da área, marcou um golaço e decidiu o jogo. Ele acabou sendo eleito o MVP da partida em uma estreia perfeita. “Estou muito feliz por estrear, marcar e ajudar a equipe”, declarou Dani Olmo. “Nove pontos em nove disputados, objetivo cumprido”, completou.