
No Brasil dizemos que duas coisas são certas na vida: uma delas é a morte e a outra o show especial de fim de ano do Roberto Carlos. Eu incluiria uma terceira: o FC Barcelona na final da Copa do Rei. Não importa o que aconteça, essas três coisas ocorrem todos os anos.
E a última classificação do Barça para a final do campeonato mais tradicional do futebol espanhol veio em grande estilo. Após empatar em casa (1-1) com o Real Madrid no duelo de ida das semifinais, o clube catalão foi até o Bernabéu e goleou o arquirrival por 3 a 0.
Luis Suárez, com uma ‘dobradinha’, e Varane (contra) garantiram a nova goleada no estádio merengue e classificação do Barça para a sua sexta final consecutiva da Copa do Rei.
O Barça já é de longe a equipe com mais títulos da Copa do Rei (30) e agora pode se tornar a primeira equipe da história a conseguir o pentacampeonato da competição.
Final contra o Valencia
O rival do Barça na grande final da Copa do Rei será o Valencia, que derrotou o Betis no Estádio Mestalla por 1 a 0 graças a um gol de Rodrigo. A decisão será no próximo dia 25 de maio, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha.
🏆 #CopaBarça – FINAL
⚽️ Barça vs Valencia
📅 25 de maio
🏟 Benito Villamarín🔵🔴 #WeColorFootball pic.twitter.com/onZwBkbYUt
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) 1 de marzo de 2019