Messi voltou a assombrar o mundo / Manu Fernández-AP/AE
Messi voltou a assombrar o mundo / Manu Fernández-AP/AE

O FC Barcelona está a um passo de conquistar a sua segunda tríplice coroa do futebol europeu em seis anos. A equipe liderada pelo genial Leo Messi venceu o Athletic Club de Bilbao por 3 a 1, no Camp Nou e assegurou com uma trajetória impecável o seu segundo título da temporada 2014/15, o da Copa do Rei.

O Barça venceu os nove jogos que disputou na competição e foi campeão com 100% de aproveitamento, algo que não conseguia há 89 anos. Também teve o melhor ataque – 34 gols – e o artilheiro da competição, Neymar Jr. O brasileiro finalizou o campeonato empatado com Iago Aspas, do Sevilla, com sete gols.

Foi o sexto ‘doblete’ (Liga e Copa) da equipe culé na sua história, o que lhe converte na equipe espanhola que mais vezes conseguiu essa façanha. Para completar, garantiu o título com dois gols de Messi, o craque que melhor representa a hegemonia culé no futebol mundial na última década.

Um deles, antológico, que volta a evidenciar o talento único de um dos maiores jogadores de todos os tempos. O verdadeiro rei dessa Copa e do futebol mundial.

Show das torcidas

As torcidas de ambas as equipes deram um show na final da edição 2014/15 da Copa do Rei. Os bascos do Athletic invadiram a capital da Catalunha e deram um exemplo de como deve ser um verdadeira confraternização esportiva. Cânticos, faixas, bandeiras e muita cerveja para hidratar uma torcida sedenta de títulos. Mas sempre com alegria e respeito.

Do lado culé, muita animação na Fan Zone situada nas proximidades do seu estádio. Minutos antes do início da decisão, ambas as torcidas montaram um espetacular mosaico no Camp Nou e depois já não deixaram de apoiar as suas equipes. Elementos que voltaram a transformar um decisão da Copa do Rei na maior festa do futebol espanhol.

LUCAS DUARTE

Twitter: LD_BCN

Instagram: lduarte77