Alves:
Alves, na Cidade Esportiva Joan Gamper / Manu Fernández-AP/AE

Daniel Alves em uma sala de imprensa é pura dinamite. Uma vez mais, o lateral do FC Barcelona proporcionou uma infinidade de manchetes em uma entrevista coletiva. Ele foi o grande protagonista nesta segunda-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper, em Barcelona. O brasileiro atendeu a imprensa e não deixou pedra sobre pedra.

A maioria das perguntas girou em torno a ‘novela’ sobre a sua renovação (ou não) com o clube catalão. “Meu futuro é uma incógnita. Agora, só penso em aproveitar as finais que temos pela frente. Com a equipe estou a 200%, mas posso dizer que estou com um pé, o corpo e a cabeça fora do clube”, disse.

O lateral brasileiro expressou o seu descontentamento pela forma como teria sido tratado pelo clube nos últimos meses. “Acho que não deram o devido valor que eu merecia. Sempre disse que quero seguir no clube, mas não de qualquer jeito”. Questionado sobre se o problema seria financeiro, comentou: “Escuto por aí que eu quero dinheiro. Bobagens. Quero que valorizem o meu trabalho, ninguém pode tirar o mérito de tudo o que fiz aqui”.

Outros clubes

Cada frase de Daniel Alves era um dardo envenenado contra a diretoria do clube e, em alguns casos, contra a imprensa. Ao jornalista da Rádio Marca, respondeu: “Não respondo ao Marca, é lixo”.

A tensão no ambiente era palpável e as respostas do brasileiro tinham o efeito de um galão de gasolina em uma fogueira. “Há seis meses, não queriam renovar. Depois da decisão da FIFA, que proíbe o clube de fazer contratações, mudaram de ideia”, declarou.

Sobre algum possível novo destino para a próxima temporada, revelou: “Tenho algumas opções e estou pensando, mas a decisão só será tomada depois da final da Champions League”.

Xavi e Juventus

O clima ficou mais ameno quando perguntaram sobre a despedida do capitão Xavi Hernández. “É uma honra ter jogado com um atleta desse nível, um exemplo como profissional. Será um ídolo onde estiver, é um jogador único”.

Alves também analisou a Juventus, rival na grande final da Liga dos Campeões da Europa, no próximo dia 6 de junho, em Berlim. “A Juventus é uma equipe trabalhada, com grandes jogadores. Será muito difícil, digno de uma final. Devemos ter cuidado e estar atentos com todos os detalhes”.

LUCAS DUARTE

Twitter: LD_BCN

Instagram: lduarte77