Os jogadores da Itália comemoram a goleada histórica por 9 a 1 contra a Armênia. no Estádio Renzo Barbera, em Palermo
Os jogadores da Itália comemoram a goleada histórica por 9 a 1 contra a Armênia. no Estádio Renzo Barbera, em Palermo / Alfredo Falcone – Estadão Conteúdo

A Itália mostrou que a velha tradição de obter com sufoco a classificação para distintas competições é coisa do passado. Os italianos fecharam a sua participação no Grupo J das eliminatórias para a Eurocopa 2020 com uma campanha perfeita: 10 vitórias em 10 jogos, com 37 gols a favor e apenas quatro sofridos.

Para completar, goleou a Armênia de forma escandalosa por 9 a 1 no último duelo da fase de grupos, disputado nesta segunda-feira (18/11), no Estádio Renzo Barbera, em Palermo. Destaque para Immobile e Zaniolo, com dois gols cada. Barella, Romagnoli, Jorginho, Orsolini e Chiesa completaram a goleada.

Para você ter uma ideia da façanha, os italianos não marcavam nove gols em uma partida desde o duelo contra os Estados Unidos, nas Olimpíadas de Londres…de 1948. Uma fase extraordinária que os italianos esperam confirmar na próxima Eurocopa.

“Faltam seis meses e se seguimos assim, seria magnífico”, afirmou o técnico italiano Roberto Mancini após a goleada histórica. “Não sei se os rivais estão preocupados, mas se eu pudesse escolher ia preferir enfrentar um adversário que não fosse a Itália”, acrescentou, otimista.