O atacante Haaland (de costas) celebra o gol marcado contra o Schalke 04 respeitando a distância de segurança com seus companheiros de equipe. / Martin Meissner – AP/AE

Após 66 dias de interrupção por culpa da pandemia da Covid-19, a Bundesliga está de volta. O Campeonato Alemão retomou as suas atividades neste sábado (16/05) com seis partidas e cenas que certamente serão comuns no futebol nos próximos meses.

Arquibancadas vazias, termômetros, máscaras, distância de segurança entre os reservas e até nas comemorações de gol fizeram parte da primeira rodada disputada em uma das grandes ligas europeias após o confinamento.

E o destaque ficou para o Borussia Dortmund, que goleou o Schake 04 no estádio Signal Iduna Park por 4 a 0. O atacante Haaland, sensação da temporada, marcou o primeiro gol da partida e do regresso da Bundesliga. Guerreiro (duas vezes) e Hazard completaram o placar.

Com o resultado, o Borussia Dortmund chegou aos 54 pontos em 26 jogos e mete pressão ao Bayern de Munique, que lidera o campeonato com um ponto a mais.

Outros jogos

Nos outros jogos da retomada do Campeonato Alemão, o resultado mais expressivo foi a vitória fora de casa do Hertha Berlim sobre o Hoffenheim por 3 a 0, com direito a um golaço do brasileiro Matheus Cunha.

Quem também venceu como visitante foi o Wolfsburg, que superou o Augsburgo por 2 a 1. Em Frankfurt, o Eintrach caiu derrotado no seu estádio diante do Borussia Monchengladbach por 3 a 1. Para completar, dois empates: Leipzig 1-1 Friburgo e Fortuna 0-0 Paderborn.

O atacante brasileiro Matheus Cunha (20 anos) marcou um golaço na vitória do Hertha Berlim sobre o Hoffenheim por 3 a 0. / Thomas Kienzle – AP.