Marcus Rashford vive um momento especial no FC Barcelona. Contratado por empréstimo no último mercado de transferências europeu, o atacante inglês foi uma das apostas do Barça para a atual temporada e, aos poucos, mostra que o clube catalão acertou ao investir nele.

Aos 27 anos, Rashford parece imune a qualquer tipo de crítica no atual momento do Barça, que vem de duas derrotas consecutivas — algo inédito desde que Hansi Flick assumiu o comando da equipe. O atacante conquistou o respeito do elenco e do treinador alemão com dedicação e trabalho.

Essa confiança tem se refletido diretamente em suas atuações. Desde que chegou a Barcelona, Rashford apresentou evolução constante, mas foi a partir da goleada sobre o Valencia, pela LaLiga, que sua boa fase começou a render frutos. De lá para cá, foram sete jogos, nos quais o inglês marcou três gols e deu quatro assistências.

Seu momento mais brilhante até agora aconteceu na estreia do Barça na Champions League, contra o Newcastle, fora de casa. Rashford marcou os dois gols da vitória culé por 2 a 1 sobre o clube inglês — atuação que o colocou na capa de diversos jornais do Velho Continente. Acabou eleito o MVP da rodada inaugural da competição europeia.

Rashford participou dos dez jogos oficiais disputados pelo Barça na temporada, sendo titular em sete deles. É certo que a jornada ainda está no início e muita coisa pode acontecer, mas, se mantiver esse ritmo e estiver livre de lesões, o atacante inglês tem tudo para ser um dos grandes destaques culés nesta campanha.