Messi com suas seis Chuteiras de Ouro, em Barcelona
Leo Messi posa com a suas seis Chuteiras de Ouro em Barcelona / Joan Monfort – AP/AE

A antiga fábrica da cerveja Estrella Damm em Barcelona voltou a ser o cenário de uma nova entrega de prêmio para Leo Messi. O craque argentino recebeu nesta quarta-feira a sua sexta Chuteira de Ouro, prêmio concedido ao maior artilheiro das principais ligas europeias.

O capitão do FC Barcelona venceu o prêmio graças aos seus 36 gols marcados em 34 jogos disputados na Liga Espanhola 2018/19. Messi é o único jogador da história a conseguir tal proeza seis vezes durante a carreira.

O prêmio reforça o destaque incomparável que teve Messi durante a temporada passada, que o levou a ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA também pela sexta vez – recordista também nesse quesito.

O astro argentino foi artilheiro e líder em assistências tanto na Liga Espanhola como na Champions League. Foi campeão espanhol, liderou o Barça de forma invicta até o segundo jogo da semifinal da Champions e foi finalista da Copa do Rei.

O destaque do evento foi a surpresa de Messi ao ver que os seus filhos Thiago e Mateo seriam os que lhe entregariam a sua sexta Chuteira de Ouro. A esposa do jogador, Antonella Roccuzzo, também subiu ao palco para uma foto em família.

Leo Messi coleciona os prêmios mais difíceis e importantes do mundo como se fossem figurinhas para qualquer outro mortal. E ninguém duvida que seguirá ampliando essa vasta coleção. É um jogador incomparável, o melhor da sua geração e um dos maiores talentos de todos os tempos.