Em uma noite gélida na capital da República Checa, o FC Barcelona venceu o Slavia Praga de virada por 4 a 2, nesta quarta-feira, na Fortuna Arena, e somou três pontos de ouro na Champions League. Autor de dois gols, Fermín López foi o grande protagonista do triunfo blaugrana e acabou eleito o MVP da partida.

Sob uma temperatura de sete graus negativos em Praga, o Barça sofreu no primeiro tempo. Intensos, os donos da casa conseguiram neutralizar o jogo blaugrana sem muita dificuldade. A situação ficou ainda mais complicada quando Kusej abriu o placar para o Slavia Praga após cobrança de escanteio pela direita.

No entanto, depois de alguns minutos de instabilidade, a equipe de Hansi Flick se recompôs, retomou o controle da partida e encontrou a solução com Fermín López. Primeiro, o meio-campista recebeu passe de Frenkie de Jong e finalizou com força para empatar. Pouco depois, arriscou de fora da área e vir9u o jogo com um golaço.

Olmo e Lewandowski decidem

A situação parecia controlada. Ledo engano. Um minuto antes do intervalo, Lewandowski marcou contra após novo escanteio pela direita e acabou presenteando o Slavia Praga com um empate inesperado. Veio o segundo tempo e, com ele, as entradas de Dani Olmo no lugar de Pedri — lesionado e a má notícia da noite — e de Rashford na vaga de Roony.

Hansi Flick acertou mais uma vez. Dani Olmo acertou um chute no ângulo do goleiro Stanek e marcou o terceiro gol do Barça. Para fechar a conta, Lewandowski dominou um cruzamento de Rashford dentro da área e decretou a vitória. “Não era fácil jogar hoje. Estava muito frio e o Slavia jogou muito bem”, afirmou Flick após o apito final.

Com o resultado, o Barça ocupa agora a nona posição da tabela, com 13 pontos, e depende apenas de si diante do Copenhagen, no Spotify Camp Nou, para garantir vaga direta nas oitavas de final da Champions League. “Tudo será decidido na próxima quarta-feira. Precisamos voltar a vencer e depois veremos o que acontece”, concluiu o treinador.