Missão cumprida. O FC Barcelona garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Rei ao vencer o Racing Club por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio El Sardinero, em Santander. Com o resultado, o Barça figura entre as oito melhores equipes da atual edição da competição mais tradicional do futebol espanhol.

Além disso, o clube catalão alcançou a marca de 11 vitórias consecutivas em todas as competições, a segunda maior sequência de sua história. Mas não foi fácil. Empurrado por sua torcida, o líder da segunda divisão espanhola segurou um Barça bastante modificado em um primeiro tempo truncado, que terminou sem gols.

Na etapa final, o Barça voltou mais intenso, e Hansi Flick promoveu a entrada de Fermín no lugar de Bernal. A mudança surtiu efeito rapidamente: foi dele a assistência para o Ferran Torres abrir o placar. Na sequência, Lewandowski, Pedri e Raphinha também foram acionados — mais decisões acertadas do treinador alemão. Já nos acréscimos, o brasileiro deu o passe para Lamine Yamal decretar a vitória.

Vale destacar que, um minuto antes, Joan García evitou o empate do Racing com uma defesa monumental, assegurando mais uma noite feliz para a equipe de Hansi Flick, que vive grande fase. “Conseguimos um bom resultado. Seguimos na Copa, saímos mais uma vez sem sofrer gols e avançamos de fase. Isso é o mais importante”, analisou o técnico após a partida.